As fitas de poughkeepsie FLME


The Poughkeepsie Tapes é um filme independente, de 2007, que abriu portas para o diretor John Erick Dowdle comandar Quarentena (2008) e Demônio (2010). Narrado de forma documental, os produtores usaram a tática que vimos em A Bruxa de Blair e conseguiram até enganar parte do público nos festivais onde foi exibido, gerando um burburinho sobre a veracidade dos fatos narrados.



Fiquei curioso para saber se o diretor se inspirou em algum caso real e resolvi pesquisar. Na verdade existiu um serial killer na região: Kendall François cometeu 8 assassinatos na década de 90 em Poughkeepsie e está condenado à prisão perpétua. Talvez essa seja a influência do diretor, embora os casos sejam diferentes.

Conta a história de um Serial Killer que gravava o que fazia com suas vítimas em fitas VHS – estas que foram encontradas (found footage) em uma casa abandonada. A forma como é concebido lembra alguns documentários exibidos pelo canal ID, com depoimentos de autoridades, parentes e até de uma das vítimas do psicopata, conhecido como “O Carniceiro do Rio”, devido a crueldade de seus crimes. O filme impressiona pela sua verossimilhança: durante o tal documentário são exibidos trechos das fitas encontradas, mostrando como o psicopata encontrava suas vítimas e o que fazia com elas. A má qualidade das imagens contribui para esse tom realístico que o filme proporciona.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: